Maximus
Maximus – cujo nome significa “Deus é grande” – é a autoridade no Sol por trás do sol para a Grande Luz Maxim, que é a primeira causa por detrás do efeito ao qual damos o nome de Ovo Cósmico.
Em um ditado de 1977, Maximus explicou a natureza do seu trabalho e o significado do seu nome:
A palavra tem muitas conotações e é um ponto para focalizar a consciência em uma certa luz da Mãe – o MA de um cosmo e o I da individualização e, de novo, a confirmação da Mãe no US (Nós) dos Elohim, de chamas gêmeas, e de Alfa e Ômega. O poderoso fator X, no centro da palavra, é o nexo da mudança dos ciclos para a integração do fluxo do Buda e da Mãe sobre o padrão da figura em forma de oito.
Notareis que o sinal do X é a abreviatura para o sinal da figura em forma de oito. Eliminai simplesmente as curvas e ficareis com o X no centro. Maximus! [MA-X-I-M-US] É a representação da dedicação à Mãe de toda a vida e a tudo que está suspenso no interior do seu ventre.
EU SOU uma luz, uma luz que incendeia mundos. O meu serviço à vida está no centro do Yod Flamejante. O meu serviço à vida está no centro dos Elohim. E, quando digo ‘meu’, incluo na minha autopercepção inúmeras ordens de seres cósmicos, todos dedicados àquela chama, a chama da percepção do poderoso Maximus”.[1]
Em 1979, Maximus explicou que a sua vinda é o resultado de uma dispensação concedida em resposta a uma convocação:
Há muitos éons, quando da grande rebelião, Alfa e Ômega prometeram que quando certos filhos e filhas da luz acelerassem e desmascarassem essa rebelião; quando certas legiões de santos comungassem e proferissem a Palavra falada; quando a Palavra fosse ouvida em mundos distantes e quando o poder e o ímpeto dessa Palavra atingissem uma certa intensidade, então, eu seria enviado para seguir o som de volta à fonte e ali desfazer o uso inadequado que eles tinham feito da luz do próprio Maximus. Eu venho, mas é uma dispensação limitada.
Máximus liberou o som do tom de Alfa e Ômega na Terra.
É uma ondulação de luz que realizará o seu trabalho. Sorrio porque conheço o final e o princípio definitivos do som. Sei como ele ressoará nos corações e como fará soar um acorde de amor. Sei porque sou Maximus e tenho sido Maximus há muito, muito tempo e espaço, há uma longuíssima eternidade.
Sei porque fiz soar o som do Verbo em outros sistemas de mundos. Pelo Verbo, os mundos são criados. Pelo Verbo, os mundos são desfeitos. Pelo Verbo, e somente pelo Verbo, a criação luciférica desaparecerá. Eles me conhecem, assim como vos conhecem. Eles têm conseguido adiar a emissão do som lançando as suas redes, as suas redes de trevas. Eles pescam à noite, enquanto as crianças dormem; fisgam as almas e levam-nas pelo plano astral, programando as almas adormecidas para seu benefício.
Isso, entretanto, não acontecerá mais, pois com o despertar do Buda Gautama, com o despertar da luz do Cristo Cósmico, com o ponto de contato no coração de alguns, os ciclos rolam e a hora marcada soará”.[2]
Archangel Michael says of Maximus:
You may apply to him for “the Maxim Light.” But you must understand the path of chelaship and receive the interior correction of the Christ mind and receive all emissaries of God, of the heavenly hosts and of the messengers beneath, that you might quickly respond and not resist the will of God that is in the heart of the Maxim Light.[3]
This is the great light borne by the great ones such as Melchizedek, and it was the light that blazed upon the altar of the Incalithlon, the great central temple of Atlantis.
Mother Mary teaches that we can call to Maximus to ratify and maximize a previous victory on the world scene:
A victory can be magnified, can be multiplied, can be maximized through the heart of Maximus for maximum benefit to those individuals who as yet have not had the arcing of that externalization of the threefold flame that has brought about a victory in one area of the globe.[4]
We can also maximize our calls when we pray for one another. For example, if we are praying for one son of God who is beset by suicide and the demons of suicide, we can maximize or prayers and call for all children of the light who are burdened by thoughts of suicide. God is infinite, and he can multiply himself a billion times over.
See also
Sources
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “Maximus.”
- ↑ Maximus, The Energy of the Great Central Sun (A Energia do Grande Sol Central), Pérolas de Sabedoria, vol. 20, n° 29, 17 de julho de 1977.
- ↑ Maximus, I AM Maximus (EU SOU Maximus), 11 de agosto de 1979.
- ↑ Archangel Michael, “The Chela of the First Ray,” Pearls of Wisdom, vol. 30, no. 35, August 30, 1987.
- ↑ Mother Mary, “Light of My Heart, I Give to Thee,” Pearls of Wisdom, vol. 24, no. 58, March, 1981.