Anjo

From TSL Encyclopedia
Revision as of 22:37, 24 May 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "Os anjos podem assumir a forma humana ou a de 'varas' e 'cones' ou espirais e anéis de energia concentrada, que podem ser liberados para a cura pessoal e planetária, em resp...")

Espírito, arauto e predecessor divinos; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo - para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Coortes de Luz a serviço dos cristícos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um 'ângulo' da consciência de Deus - um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença flamejante para servir a sua Vida na forma. "E ele disse a respeito dos anjos: 'Aqueles que fizeram de seus anjos espíritos e de seus ministros uma centelha de fogo.'"[1]

As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com sua individualidade flamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierarcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar e ampliar os atributos de Deus em prol da sua criação. Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a Luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça, e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus .

Devido às bênçãos de sua presença invisível, o autor de Hebreus disse: "Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberam anjos sem o saber"[2] - e assim falando, ressaltou que os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos.  

Metaforicamente falando, os anjos são elétrons girando em torno da Presença do Sol que é Deus - elétrons que decidiram, pela sua vontade, inata em seu interior, expandir sua consciência em cada plano do ser. Anjos são elétrons que receberam uma 'carga' de luz/energia/consciência do Grande Sol Central para se tornarem 'eletrodos', isto é, pilares da presença ardente de Deus, atuando como 'transformadores redutores' da Luz inefável, para que seus filhos possam receber alguma esperança da glória que virá em meio à noite escura de sua condição cármica na Terra.

Os anjos podem assumir a forma humana ou a de 'varas' e 'cones' ou espirais e anéis de energia concentrada, que podem ser liberados para a cura pessoal e planetária, em resposta ao chamado dos seres Cristicos como uma transfusão literal do Corpo e do Sangue do Cristo Cósmico, onde e sempre que houver necessidade. Existem anjos de cura, de proteção, de amor, consolo e compaixão, anjos atendendo aos ciclos de nascimento e morte, anjos do Olho Onividente de Deus, que empunham a espada flamejante da Verdade para separar o real do irreal. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na hierarquia cósmica, como serafins e querubins, e anjos deva que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, da água, do ar e da terra.  

The Lord in his infinite love has provided for the initiation of angels, that they might rise in the order of hierarchy. Through centuries of allegiance to the Creator and unswerving devotion to his creation, angels may be given the sacred gift of free will and the opportunity to enter the portals of birth. Once they descend into form in this manner, angels begin evolving through the kingdom of the Gods, subject to the same tests, initiations and karmic laws that apply to the sons and daughters of God. When they have met all of these requirements, the angels may pass through the ritual of the ascension and may then qualify to fill the office of Archangel or Archeia for a system of worlds.

See also

Archangel

Fallen angels

Three kingdoms

List of ascended masters, cosmic beings and angels

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, Saint Germain On Alchemy: Formulas for Self-Transformation.

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and the Spiritual Path.

  1. Hb 1:7.
  2. Hb 13:2.