Ordem do Coração de Diamante

From TSL Encyclopedia
Revision as of 04:00, 23 October 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "<blockquote>Portanto, refiro-me ao Cristo em vós, em cada um de vós e em cada bebê que dorme enquanto nos níveis internos se esforça poderosamente no espírito para a vit...")
Other languages:

{{Ordens Sagradas}}

Mãe Maria, Jesus, e El Morya nos chamaram para fazer parte da Ordem do Coração de Diamante.

O chamado de Morya, Maria e Jesus

Mãe Maria disse:

Sou para vós uma representante da Mãe Divina e da senda do Coração de Diamante. Esta senda da Mãe Divina como a senda do Coração de Diamante foi adotada pelo amado El Morya. El Morya ensina esta senda de devoção à vontade de Deus por aquele Coração de Diamante a cada um de seus chelas. Portanto, vós que estivestes em seu retiro na oitava etérica em Darjeeling ouviram muito sobre ela.

Venho dizer-vos, nesta hora do Natal deste ano e da celebração do nascimento de meu Filho, que El Morya vos chama e vos chama novamente para fazerdes parte de sua ordem, na qual uno-me a ele, a Ordem do Coração de Diamante. Esta ordem, amados, é dedicada à oferta do vosso coração para formar o Sagrado Coração de Jesus. Enquanto um indivíduo pode não ser capaz de levar esse Sagrado Coração sozinho, muitos que se comprometem a mantê-lo podem se tornar parte do grande coração do nosso Senhor. Este é o mesmo princípio do Corpo de Deus na Terra, com muitos membros, mas um só Corpo. [1] Assim, muitos corações também formam um Coração de Diamante.

Este Coração de Diamante é o próprio coração da vontade de Deus do Cristo. Nada pode resistir à ele, pois sua intensidade de Luz é maior do que todas as Trevas dos seres das trevas na Terra

Seres abençoados, ao longo das eras os santos foram chamados a oferecer suas vidas para a salvação da Igreja, da nação, da comunidade ou do planeta. Meu Filho também o fez, mas a oferta de sua vida foi ao viver e não ao morrer, e o derramamento de seu Sangue não foi ao morrer, mas ao viver. Pois a Luz imortal que flui de seu coração é uma torrente que nunca termina e que enche todas as taças de comunhão na Terra.

Compreendei este princípio, amados, de que nesta hora, dois mil anos depois, todos os discípulos de Jesus Cristo na Terra são chamados a ser uma parte desse Coração de Diamante.

Por isso, Jesus, eu e El Morya dissemos na reunião do Conselho de Darjeeling: Vamos reativar na Terra a Ordem do Coração de Diamante. Vamos chamar muitos discípulos de Jesus Cristo, muitos que estudaram esta senda e este ensinamento, muitos que conhecem o coração dos mensageiros.

Que eles entendam este chamado. Que eles compreendam que, ao longo de toda a história, os santos deram suas vidas para que o ensinamento e a Palavra de Deus vivessem para sempre como oportunidade. Que eles entendam que, pela luz dos ditados, do Espírito Santo e da Grande Fraternidade Branca, houve tanta inspiração divina, uma vinda do Espirito Santo tão grande, que um número verdadeiramente incontável daqueles cujas auras são como santos vestidos de branco (por terem internalizado a porção exata do próprio Sagrado Coração de Cristo) podem agora se tornar uma parte daquele grande Coração de Diamante e servir para ofertar uma parte de suas vidas, para que todos possam viver e possam continuar a ser um recipiente e um cálice, como um grande coração, para a salvação da América como nação Crística e a senda de relacionamento Mestre/Discípulo sob Jesus Cristo e os Filhos-Servos de Deus no céu.

Compreendeis, amados, que a hora da Segunda Vinda de Cristo, sinalizada por Jesus descendo em nuvens de glória, é cumprida apenas quando os seus na Terra escolhem ser os cálices para essa Luz universal?

Pois, amados, essa hora chegou e vós podeis fazê-lo. Por isso, nesta noite de Natal de 1987, tendes a oportunidade de dar uma porção da luz de Cristo que internalizastes para compor um Coração de Diamante que é suficiente não apenas para salvar a América, mas para impedir que qualquer santo, ou um desses pequeninos, ou a Mensageira devam ter a necessidade de dar sua vida para que outros possam viver. [2]

A salvação da América

No dia de Natal, Jesus falou sobre a oferta da Cristicidade para a salvação da América:

Qual a vocação daqueles que, como Santa Teresinha de Lisieux, que entram na Ordem do Coração de Diamante? Na verdade, é a de desposar a vontade de Deus e de deixar de lado os objetivos que vêm depois desse propósito central da vida.

Devemos compreender que o chamado mais direto de Deus nesta hora é para salvar a América. Por que a América? Por que os Estados Unidos? Alguns se opõem veementemente à essa aparente preferência. Amados, é porque esta nação tem o grande legado e patrocínio de Saint Germain, o maior investimento de Luz feito pela Grande Fraternidade Branca, no experimento de liberdade na Terra.

Pois, salvar a América é salvar uma dispensação que não foi dada a nenhuma outra nação. Salvar a América é salvar as ovelhas perdidas das doze tribos, das legiões de Sanat Kumara, e despertar uma tamanha consciência crística que atrairá todos Portadores da Luz da Terra. Selar e salvar esta nação de Deus é preservar a oportunidade para a vitória de todas as outras nações deste planeta....

Vossa Mensageira não tem nenhuma exigência, pela lei cósmica, de perder sua vida, exceto por ofertá-la totalmente pelo serviço se, amados, como minha Mãe vos disse, houverem muitos que venham elevar o nível de seu sacrifício, para realmente serem e saberem que são, vinte e quatro horas por dia, uma porção daquele Coração de Diamante. Assim, amados, para fazer parte desta ordem é preciso conhecer-se e doar-se no mistério da entrega à vontade de Deus.

Muitas vezes, noções preconcebidas de destino pessoal não permitem que alguém veja qual é a sagrada e perfeita vontade de Deus para sua vida. Portanto, eu vos recomendo fazerdes o Rosário da Renúncia e os chamados à vontade de Deus. E digo-vos que deveis entender que nenhuma negação daquilo que é a plenitude de vossa vida [na Terra] é necessária, mas apenas uma visão ampliada sobre o que exatamente é a plenitude desse plano de vida — aquele plano divino vosso e de vossa amada chama gêmea [- para que possais cumprí-lo com a devida diligência]....

Portanto, refiro-me ao Cristo em vós, em cada um de vós e em cada bebê que dorme enquanto nos níveis internos se esforça poderosamente no espírito para a vitória das nações. É assim com o vosso Cristo, amados, como eu disse: "Eu vim para julgamento deste mundo!" [3] Este é o vosso fiat desta hora, amados, e aquele julgamento do mundo [e a condenação do mundo sobre o Cristo em vós e nestes pequeninos] através de e pelo vosso Cristo Pessoal é de fato a principal afirmação da vontade de Deus para vossa vida, propósito e serviço diário [na Ordem do Coração de Diamante] nesta hora....

Therefore, beloved, to espouse the will of God is the path of sainthood and, as Morya has said, it is the sacred adventure. When you see this you will know, all things coming under the grand design, that you are surely locked in to the Diamond Heart of my Mother Mary, that heart being the Immaculate Heart, that heart being the pulsation of a cosmos.

Thus, beloved, all things follow when you vow to do the will of God. And when you truly demand and cry out to the Father, “Show me what is that will!” and you are able to let go of pet plans and projects, you will be found called and sealed in the Order of the Diamond Heart.[4]

Holding the balance of karma

On New Year’s Eve following these dictations, El Morya said:

Many Keepers of the Flame bearing a portion and becoming a greater portion daily of that Diamond Heart can secure the spiritual grants and dispensations that flow through the office of the Messenger for the saving of the Lightbearers of the world and, if not for the saving of a nation, then for the saving of the opportunity of a nation to rise again.

Consider this which I have said, beloved. Some nations have been lost on earth and their dispensations are not retrievable. They will not rise again, not in this particular thousand years of cycles. In the case of America, as Saint Germain’s dispensation has been given, a portion of it has already been lost with his exit from the nation’s capital.[5]

Understand, then, beloved, that all those who raise up the Diamond Heart in the spiritual path for the maintenance and the holding of the balance of karma in the earth may also hold a portion of the mantle of the office of the president and in so doing, beloved, being a part of my heart, you are not only running for office but “occupying”[6] until a people may bridge the gap of their neglect and ignorance and once again by the momentum of your heart, by the magnet of the Central Sun and that diamond, come to a realization of who and what they want to be in that office.

And when they again come of age, to the age of courage,[7] beloved, then it is your magnet, your profile, your presence, your right action that will be the nucleus whereby a people once again deserve a Son of God in office.[8]

See also

Diamond Heart

Sources

Compiled by the editors.

  1. Rm 12:4-8; 1Co 10:16, 17; 12.
  2. Mãe Maria, “A Ordem do Coração de Diamante”, Pearls of Wisdom, vol. 30, no. 83, 25 de dezembro de 1987.
  3. “E Jesus disse: Eu vim a este mundo para o juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos”. João 9:39.
  4. Jesus Christ, “The Hour of Thy Victory Draweth Nigh,” Pearls of Wisdom, vol. 30, no. 84, December 31, 1987.
  5. See 1987 Pearls of Wisdom, vol. 30, pp. 611–12, 615, 617.
  6. Luke 19:13.
  7. courage: coeur-âge, the age of the heart’s emboldening by the full flowering of the threefold flame.
  8. El Morya, “My Candidacy for President of the United States of America,” Pearls of Wisdom, vol. 31, no. 1, January 3, 1988.