Hélios e Vesta

From TSL Encyclopedia
Revision as of 07:18, 9 May 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "<blockquote>Assim como as marés fluem e refluem, as marés do sol eterno irradiam-se em ciclos que se repetem constantemente. Quando a maré da Grande Luz Solar avança e se...")
Other languages:

Hélios é o Deus deste sistema solar e habita no coração do sol físico. Com a sua chama gêmea, Vesta, ele representa a Divindade para os que evoluem nos planetas que gravitam em torno do sol. É a sua consciência divina que sustenta o nosso sistema solar físico.

File:Budapest-Bains Széchenyi fürdő-coupole-rev.jpg
Mosaico representando Hélios, cúpula do hall de entrada do banho Széchenyi, Budapeste. A mitologia grega descreve Hélios dirigindo uma carruagem de ouro puxada por quatro cavalos.

Hélios, Senhor do Alvorecer e e Vesta, Mãe dos Ciclos Eternos, são conhecidos como Divindades Solares Dirigentes e representantes do Deus Pai-Mãe, no Sol por detrás do sol deste sistema solar. Hélios serve no raio dourado e a sua chama gêmea, Vesta, no rosa. Eles representam, dentro das doze hierarquias solares, de Áries, a linha três do relógio cósmico, para as evoluções deste sistema. É a linha do Filho de Deus, o Filho Unigênito, na qual a Presença Solar de Hélios e dos mensageiros do Grande Sol Central focalizam a qualidade do controle divino, que amplificam com o poder do Magneto do Grande Sol Central. Esse Magneto é o controle divino do fluxo de vida através de nós, o fluxo de energia do Logos. É a qualidade que precisamos manifestar sob a direção da hierarquia de Áries.

Os gregos antigos conheciam Hélios como Deus do Sol. Na mitologia romana, Vesta era cultuada como a Deusa do Lar e os gregos chamavam-na Héstia. Casas e cidades, romanas e gregas, mantinham uma fogueira perpétua em sua homenagem. Em Roma, o fogo sagrado no templo de Vesta era alimentado por seis sacerdotisas, as virgens vestais.

O amado Hélios disse-nos que:

Assim como as marés fluem e refluem, as marés do sol eterno irradiam-se em ciclos que se repetem constantemente. Quando a maré da Grande Luz Solar avança e se derrama no vosso mundo, Deus está transmitindo a Sua graça e as suas dádivas. Quando a maré recua, é a vossa vez de enviar-Lhe gratidão e mostrar-Lhe que desejais ser uma parte essencial d’Ele mesmo. Os que estão ávidos de receber a luz que chega com exuberância, alegria e poder, geralmente não reconhecem os momentos em que a vida parece não estar com eles... como os momentos em que Deus lhes pede para Lhe enviarem amor e súplicas”.[1]

See also

Temple of the Sun of Helios and Vesta

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “Helios and Vesta.”

  1. Hélios, The God Behind the Physical Sun (O Deus por Detrás do Sol Físico) parte 2, Pérolas de Sabedoria, vol. 13, n° 30, 26 de julho de 1970.