Nada

From TSL Encyclopedia
Revision as of 00:18, 17 May 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "<blockquote>Se tendes um treinamento profissional ou a oportunidade de tê-lo, sugerimos que assumais responsabilidades maiores nas quais podereis vos envolver diretamente na...")
Other languages:

A Mestra Ascensa Nada é a chohan do sexto raio, o raio púrpura-dourado da paz, do ministério e do serviço. Ela também é membro do Conselho do Carma, no qual serve representando o terceiro raio rosa do amor divino. Nada ensina-nos a prática do amor e a senda da Cristicidade pessoal, por meio do ministério e do serviço à vida.

caption
Mestra Ascensa Nada

Encarnações

Encarnações na Atlântida

Na Atlântida, Nada trabalhou com as artes da cura e serviu como sacerdotisa no Templo do Amor. A contrapartida etérica desse Templo, projetado segundo o padrão de uma rosa, está situada sobre New Bedford, Massachussetts (EUA).

Naquele continente ela também encarnou como uma advogada na Atlântida, onde defendeu a causa da justiça divina para os oprimidos e desvalidos.

Nada conta a sua experiência quando guardava a chama nos últimos dias da Atlântida:

Como me lembro bem dos últimos dias da Atlântida!

Aqueles de nós que estivemos ali, mantendo a vigília em meio ao

esforço dos portadores de luz encarnados, reunimo-nos recentemente, no Retiro do Royal Teton, para examinar, de perto, as causas e as condições que culminaram no julgamento final e no afundamento de um continente e de um povo.

Na atualidade, assim como naquela época, os malfeitores praticam o mal até às vésperas do cataclismo, vangloriando-se da sua imunidade às leis de Deus, da irrealidade do carma e de serem deuses do mundo.

Na Atlântida, o meu serviço estava relacionado à lei, e à lei da integridade. A ciência da cura e a ciência da verdade são a mão direita e a mão esquerda da defesa do indivíduo, do corpo e da alma. Naquele tempo, os manipuladores da lei do quinto raio eram tão desonestos em desdenhar dos filhos da luz, quanto hoje. Não entravam na consciência de Deus e tinham uma influência destrutiva sobre os que entravam como neófitos nas escolas de mistérios sob a direção dos iniciados.

Meus amados, as cidades geométricas de mármore da Atlântida abrigavam retiros internos da Fraternidade. E o próprio Noé, o arquétipo do Grande Guru, enquanto construía a arca, era a chama da Mãe da arca e o iniciador dos filhos encarnados de Deus. Outros membros das nossas legiões embarcaram em navios e transportaram focos dos seus retiros para terras distantes e para o alto das montanhas, para o Médio Oriente e para o Extremo Oriente, para os Himalaias, a Europa e as Américas, e para os retiros já estabelecidos dos arcanjos.

Defender os campos de força espirituais da Matéria é o trabalho dos chelas dos mestres ascensos. Quando a decadência e a desintegração atacam uma era, eles sobem com asas como águias[1], para escrutinar a terra e o mar. Aconselham-se com as hostes do SENHOR, com o próprio SENHOR e com os três mestres ascensos que profetizaram a Abraão o nascimento de Isaque e a destruição de Sodoma e Gomorra. Os iniciados das escolas de mistérios são os pregadores da justiça e continuam a pregar a Palavra e a sua ciência, até à hora do julgamento e de embarcarem na arca”.[2]

Há 2.700 anos atrás

Na sua encarnação final, há dois mil e setecentos anos atrás, Nada foi a filha mais nova de uma família numerosa com crianças excepcionalmente talentosas. Caridade, Arqueia do terceiro raio, ensinou-a a expandir no coração a chama trina do amor, para acelerar os chakras dos irmãos e das irmãs que tinham tantos talentos. Naquela encarnação, Nada preferiu abrir mão da própria carreira e, com meditações e preces profundas, manteve a chama pelos irmãos e pelas irmãs, nas diferentes áreas em que atuavam.

Nada referiu-se àquela vida da seguinte maneira:

Posso assegurar-vos que, ao final da minha encarnação, quando constatei a vitória de cada um dos meus irmãos e irmãs, a plenitude da minha alegria estava em um coração que o amor expandira. Pareceu ao mundo e talvez até a mim mesma, que eu não realizara muita coisa, mas parti para as oitavas superiores compreendendo profundamente o significado da mestria pessoal da chama rosa.

Foi a partir do ponto do terceiro raio que entrei no coração do Cristo e vi a aplicação [no sexto raio], como ministério e serviço”.[3]

Sua missão hoje

A Mestra Ascensa Nada ajuda ministros, missionários, professores, terapeutas, psicólogos, advogados e funcionários públicos – todos os que se dedicam a atender as necessidades dos outros. Nada diz:

Nem o treinamento que recebeis, nem a posição que ocupais importam”, diz Nada, “não é o que fazeis com as vossas mãos que conta, mas sim o que fazeis com o vosso coração

Como passei muitas das minhas últimas encarnações guardando anonimamente a chama da vida pela minha família e por outros membros da comunidade, posso dizer, em primeira mão, o que significa para Deus e para as almas que evoluem no planeta ter alguém – esse alguém silencioso e tranquilo no meio da atividade – proclamando silenciosamente a lei da verdade, a lei da perfeição e a lei da vitória em prol de todos que estão ocupados, trabalhando e tentando fazer o bem à humanidade e não têm tempo para aplicá-la a si mesmos.

Se buscais um desafio incomum, sugiro que entreis nas vossas comunidades tendo em mente que sereis um guardião da chama, que adorareis a chama da vida que arde no coração de centenas e de milhares de pessoas.

Se tendes um treinamento profissional ou a oportunidade de tê-lo, sugerimos que assumais responsabilidades maiores nas quais podereis vos envolver diretamente na tomada de decisões, na elaboração de leis e na organização – seja em grupos masculinos, em grupos femininos ou comunitários que trabalham em prol de uma causa construtiva.

How often we see in these levels of government and community planning, if there were just one of our keepers of the flame in the midst, how smoothly the process would flow and how encouraged people would be, how their faith would be restored in this representative form of government, which is indeed after the teachings of the ascended masters and patterned after that which is to come in the golden-age societies that are to be born upon this continent.[4]

Nada is an initiate and master of the path of the ruby ray, and she teaches the unfolding of the rose of the heart, helping us to develop the sensitivity of the heart for the receiving of the gift of the Holy Spirit of diverse kinds of tongues and the interpretation of tongues.

She is very much involved with the initiation and sponsorship of twin flames and the Aquarian-age family. She also ministers to the world’s children with legions of angels who personally tend to the needs of the youth.

Retreats

Main article: Arabian Retreat

Nada teaches at the retreat of Jesus in the etheric octave over Saudi Arabia, where she instructs on the God-mastery of the emotions and the quieting of inordinate desire. This is the mastery of the solar-plexus chakra, which is the instrument for the sixth ray, the place where you radiate peace. This is the ray of the Piscean dispensation, and Jesus is the great master of this ray—he is the Prince of Peace. Nada comes in the footsteps of Jesus Christ, and it is his path that she teaches. She succeeded him in the office of chohan of the sixth ray when he assumed the office of World Teacher in 1956.

Main article: Rose Temple

Nada also serves in the Rose Temple, her retreat located above New Bedford, Massachusetts. Designed after the pattern of a rose, each petal is a room representing an initiation in the flame of love. In the center of the retreat there burns the flame of divine love, tended by brothers and sisters of the third ray for the healing of earth’s evolutions by love.

Other information

Nada says, “I give you my love, for all else I have already given away.” The motto of her disciples is “I serve,” “I am my brother’s keeper,” and “The servant is not greater than his Lord.”

Nada’s keynote is “Mattinata (’Tis the Day),” by Ruggiero Leoncavalio.

See also

Chohans

For more information

For more on Nada’s teaching, see the sections on her in Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, Lords of the Seven Rays.

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “Nada.”

  1. Is 40:31.
  2. Nada, Life Is Still Sweet (A Vida Ainda É Doce), Pérolas de Sabedoria, vol. 23, nº 6, 10 de fevereiro de 1980.
  3. M. L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Senhores dos Sete Raios. São Paulo: SLB Editora, 2003, p. 401-402.
  4. Nada, “The Practice of Law in the Feminine Ray,” July 5, 1974.