Imagem do Seu Eu Divino

From TSL Encyclopedia
Revision as of 01:38, 4 June 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "Mostrada logo acima da cabeça de Cristo está a pomba do Espírito Santo que desce na bênção do Deus Pai-Mãe. Quando sua alma alcançou o casamento alquímico, ela está...")

Existem três figuras representadas na Imagem do Seu Eu Divino, que chamaremos de figura superior, figura do meio e figura inferior. Elas correspondem à Trindade cristã: a figura superior corresponde ao Pai, que é um com a Mãe, a figura do meio ao Filho, e a figura inferior ao templo do Espírito Santo.

caption
The Chart of Your Divine Self

A figura superior

Nós nos dirigimos ao nosso Deus Pai-Mãe como a Presença do EU SOU. Este é o EU SOU O QUE SOU, que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada filho e filha de Deus. Sua presença EU SOU é cercada por sete esferas concêntricas de luz do arco-íris. Estes compõem seu corpo causal, o local obrigatório de sua Presença do EU SOU. No budismo, é chamado de Dharmakaya - o corpo do Legislador (a Presença do EU SOU) e a Lei (o corpo causal).

As esferas do seu corpo causal são planos sucessivos da consciência de Deus que compõem o seu mundo celestial. São as “muitas mansões” da casa de seu pai, onde você deposita seus “tesouros no céu”. Seus tesouros são suas palavras e obras dignas de seu Criador, pensamentos e sentimentos construtivos, suas vitórias pelo bem e as virtudes que encarnou para a glória de Deus. Quando você exercita criteriosamente seu livre arbítrio para usar diariamente as energias de Deus no amor e na harmonia, essas energias ascendem automaticamente ao seu corpo causal. Elas se acumulam na sua alma como “talentos”, que você pode multiplicar ao utilizá-los bem, vida após vida.

A figura do meio

A figura do meio da Imagem representa o “Filho unigênito” do Deus Pai-Mãe, a emanação da luz de Deus, o Cristo Universal. Ele é o seu mediador pessoal e o advogado da sua alma perante de Deus. Ele é o seu Eu Superior, a quem você apropriadamente se refere como seu amado Santo Cristo Pessoal. João falou dessa presença individualizada do Filho de Deus como “a verdadeira Luz, que ilumina todo homem que vem ao mundo”. Ele é seu professor interior, seu Esposo Divino, seu Amigo mais querido e é mais frequentemente reconhecido como o Anjo da Guarda. Ele o envolve todas as horas do dia e da noite. Aproxime-se dele e ele se aproximará de você.

A figura inferior

A figura inferior da Imagem é uma representação de si mesmo como um discípulo na senda de reunião com Deus. É a sua alma evoluindo através dos planos da Matéria, usando os veículos dos quatro corpos inferiores para equilibrar o carma e cumprir seu plano divino. Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória; o corpo mental; o corpo emocional ou de desejos; e o corpo físico.

A figura inferior é cercada por um tubo de luz, que é projetado a partir do coração da Presença EU SOU, em resposta à sua chamada. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de força de proteção 24 horas por dia, desde que você mantenha sua harmonia de pensamento, sentimento, palavra e ação.

Selada na câmara secreta do coração está a chama trina da Vida. É a sua centelha divina, a dádiva da vida, a consciência e o livre arbítrio da sua amada Presença do EU SOU. Através do amor, sabedoria e poder da divindade ancorada em sua chama trina, sua alma pode realizar sua razão de ser na Terra. Também chamada chama de Cristo e chama da liberdade, ou flor-de-lis, a chama trina é a centelha da divindade da alma, seu potencial para a Cristicidade.

A figura inferior representa o filho do homem ou filho da Luz, evoluindo sob sua própria “Árvore da Vida”. A figura inferior corresponde ao Espírito Santo, pois a alma e os quatro corpos inferiores devem ser o templo do Espírito Santo. A chama violeta, o fogo espiritual do Espírito Santo, envolve a alma enquanto a purifica. É assim que você deve se visualizar em pé na chama violeta. Você pode invocar a chama violeta diariamente em nome de sua Presença do EU SOU e do Santo Cristo para purificar seus quatro corpos inferiores e consumir pensamentos negativos, sentimentos negativos e carma negativo em preparação para o ritual do casamento alquímico - a união da sua alma com o Amado, o seu Santo Cristo Pessoal.

O cordão de cristal

Artígo principal: [[Special:MyLanguage/cordão de cristal|{{{2}}}]]

O cordão de prata (ou de cristal) é a “corrente da vida”, que desce do coração da Presença do EU SOU através do Santo Cristo Pessoal para nutrir e sustentar (através dos sete chakras e da câmara secreta do coração) a alma e seus quatro corpos inferiores. É através desse cordão “umbilical” que a luz da Presença flui, entrando no ser do homem pelo chakra da coroa e dando impulso à pulsação da chama trina na câmara secreta do coração.  

Mostrada logo acima da cabeça de Cristo está a pomba do Espírito Santo que desce na bênção do Deus Pai-Mãe. Quando sua alma alcançou o casamento alquímico, ela está pronta para o batismo do Espírito Santo. E ela pode ouvir o Deus Pai-Mãe pronunciar a aprovação: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."[1]

The evolution of the soul

When your soul concludes a lifetime on earth, the I AM Presence withdraws the silver cord, whereupon your threefold flame returns to the heart of your Holy Christ Self. Your soul, clothed in her etheric garment, gravitates to the highest level of consciousness to which she has attained in all of her past incarnations. Between embodiments she is schooled in the etheric retreats until her final incarnation when the great law decrees she shall return to the Great God Source to go out no more.

Your soul is the nonpermanent aspect of your being, which you make permanent through the ascension process. By this process your soul balances her karma, bonds to your Holy Christ Self, fulfills her divine plan and returns at last to the living Presence of the I AM THAT I AM. Thus the cycles of her going out into the Matter Cosmos are completed. In attaining union with God she has become the Incorruptible One, a permanent atom in the Body of God. The Chart of Your Divine Self is therefore a diagram of yourself—past, present and future.

Sources

Kuthumi and Djwal Kul, The Human Aura: How to Activate and Energize Your Aura and Chakras.

  1. Mt 3:17.