Eriel
Eriel, o mestre que aprendeu a ciência dos raios da luz e do som no Retiro Árabe, é o hierarca do retiro do Arizona (EUA ), onde é dado treinamento no uso dessa ciência.
Encarnado na China como alquimista, filósofo e sábio, Eriel auxiliou aquele país em várias das crises que atravessou, inclusive a Revolução Comunista. Durante o massacre do povo chinês nos anos de 1930, ajudou milhares de pessoas que passaram prematuramente da tela da vida, levando-as ao seu retiro para que fossem treinadas e preparadas para a reencarnação. As mais avançadas foram preparadas para serem admitidas no Templo da Ascensão.
Um dos chineses a quem ajudou foi Fun Wey – agora um mestre ascenso – que foi levado ao retiro de Eriel quando a sua vida foi ameaçada, quando ele ainda era um menino. Ali, passou pelas iniciações que o conduziram à ascensão e, finalmente, conquistou a sua liberdade imortal.
Eriel tem aparecido num corpo de 1,83m de altura e os seus olhos orientais são penetrantes e brilham como as estrelas do céu. Sob o seu comando encontram-se legiões de anjos da chama púrpura. O seu símbolo é uma rosa cor-de-rosa.
Ver também
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Eriel da Luz.”