Magnetismo animal

From TSL Encyclopedia
Revision as of 02:54, 16 December 2024 by Maria Carolina (talk | contribs) (Created page with "O '''mesmerismo familiar''' é uma manifestação do magnetismo animal; ele envolve o exercício de controle prejudicial de um indivíduo sobre outro em nome dos laços familiares. Esse nome é frequentemente dado a laços hipnóticos por meio dos quais nos permitimos ficar abertos à energia de negatividade proveniente de membros de nossa família.")
Other languages:

Magnetismo animal é um termo originalmente usado pelo místico e médico austríaco Franz Anton Mesmer (1734-1815) para descrever o campo de energia que envolve todos os seres vivos e pelo qual ele era capaz de exercer uma influência hipnótica sobre os outros. Na verdade, todas as pessoas carregam um campo de força magnético que é determinado pela taxa de vibração de seus próprios pensamentos e sentimentos individuais e pelos registros de vidas passadas, ambos gravados no “círculo eletrônico” ou “cinto eletrônico” de cada corrente de vida.

Falamos de “magnetismo pessoal” ou de uma “personalidade magnética”. Essa é a qualidade intangível composta pela combinação de muitos fatores complexos do ego. Entretanto, há apenas um magnetismo verdadeiro que é desejável, que é o magnetismo do Cristo, que é a Estrela Polar do ser de cada homem. Tudo o mais é o brilho e o glamour do ser humano - a maya da imperfeição que deve ser tratada diariamente.

Tipos de magnetismo animal

Para simplificar, categorizamos quatro tipos de magnetismo animal. Os registros de imperfeição pessoal em cada um deles são as portas abertas pelas quais essas forças entram, reunindo mais de sua espécie a partir do acúmulo do carma em massa da raça.

O magnetismo animal malévolo funciona por meio do subconsciente, o corpo etérico. Trata-se de maldade - consciente, intencional e direcionada para o mal, como as muitas formas de ódio e ciúme que são a base da maioria dos atos criminosos.

Artígo principal: Magnetismo animal ignorante

O magnetismo animal ignorante atua por meio do corpo mental e se manifesta como muitas formas de densidade - lentidão mental e de ação, obstrução e lentidão no funcionamento do corpo físico, desordem e poeira no ambiente, tendência a sofrer acidentes e, em geral, estar fora de sintonia com a vida. O magnetismo animal ignorante é o Anticristo - a massa de eflúvios da criação humana que se opõe à expansão da luz Crística em todo o mundo. Os problemas relacionados a falhas mecânicas e contratempos elétricos muitas vezes podem ser atribuídos a essa forma de magnetismo animal.

O magnetismo animal simpático funciona por meio do corpo emocional e, portanto, vibra no nível do plano astral. A complacência humana, os apegos pessoais e os envolvimentos não baseados no Cristo estão entre as manifestações do magnetismo animal complacente. Essa é a forma de magnetismo animal mais difícil de identificar e lidar, pois sempre se disfarça de alguma forma de preocupação humana, desde a afeição profunda até a gentileza com o próximo. Entretanto, quando as amizades se tornam possessivas e se baseiam no que um indivíduo pode obter do outro, isso nunca pode levar à liberdade do indivíduo e à sua ascensão na Luz.

O mesmerismo familiar é uma manifestação do magnetismo animal; ele envolve o exercício de controle prejudicial de um indivíduo sobre outro em nome dos laços familiares. Esse nome é frequentemente dado a laços hipnóticos por meio dos quais nos permitimos ficar abertos à energia de negatividade proveniente de membros de nossa família.

Delicious animal magnetism works through the physical body and involves overindulgence in the gratification of one or more of the five senses. The attainment of mastery must include balance in all areas of living. Prolonged abuses to the physical body such as gluttony, sexual excesses and perversions, the use of harmful stimulants such as alcohol, psychedelic drugs, dope and other unwholesome indulgences lead to physical disease, insanity and death. In many cases the results are carried over for several embodiments. When entire communities are involved, cataclysm is the end result.

Such manifestations of a lack of self-control not only indicate an absence of mastery, but also they are sins against the Holy Spirit, for they violate the temple of God and the sacredness of the life force. It is each one’s responsibility to maintain the purity of the life-stream that flows forth from the Presence twenty-four hours a day. To this end were the four lower bodies created, and that man might win his victory in the world of form. Mastery over the four lower bodies is mastery over the four elements (etheric—fire; mental—air; emotional—water; physical—earth).

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, Paths of Light and Darkness.