Anjo da Escuta
Este amado anjo, que incorpora a chamas rosa e dourada, e as legiões sob o seu comando, receberam de Alfa e Ômega a missão de escutar as preces, os chamados do coração e os pensamentos mais íntimos da humanidade da Terra, e de levar as orações para o Todo-Poderoso, em asas de luz.
O Anjo da Escuta e as suas legiões são consoladores sagrados, amigos que nos escutam nos momentos de necessidade e oferecem a sabedoria e a compaixão dos seus corações à humanidade, quando esta lhes expõe os seus problemas. A chama da compaixão do Anjo da Escuta está ancorada no Templo do Sol, sobre a ilha de Manhattan, em Nova York, EUA .
Podemos aprender muito com o Anjo da Escuta que diz:
As orações mais preciosas que ouvimos na Terra, são as que as crianças fazem, enquanto os seus corações se expressam, por intermédio das suas almas, depois que deixam o corpo físico, à noite, durante o sono. As crianças oram pedindo graças, não brinquedos.
Elas lembram-se de Deus porque ainda são pequenas e conseguem espiar o seu lar de luz através do véu e para além das oitavas. As crianças vêm com o desejo de consolar os pais, pois têm plena consciência de que estão sobrecarregados com os muitos cuidados e preocupações do mundo. Ó, que bênção é nutrir a sensibilidade pura das crianças e o sentimento de proximidade de Deus que os anjos lhes propiciam!
EU SOU, verdadeiramente, o vosso Anjo da Escuta e tenho incontáveis legiões de anjos que ouvem não somente as preces, mas todo tipo de expressão dos habitantes da Terra: as suas frustrações, a sua raiva, a autopiedade e o sentimento de solidão num mundo muito vasto, onde não se desfruta de verdadeira profundidade, nem de condições que possibilitem a intimidade nos assuntos espirituais e na comunhão com Deus ou com outro coração. Não são elas, também, formas de oração?
Como sabeis, há na Terra muitas pessoaque que sofrem e não rezam e, por isso, precisamos escutar as expressões da alma que não são articuladas, tamanha é a dor. Os Anjos da Escuta também estão presentes quando as pessoas deixam a vida agonizando e quando o nascimento das crianças traz alegria.
Eles consolam as almas cujo corpo e missão são abortados. Oh, nós cuidamos dessas almas com o maior zelo, para que não se sintam amedrontadas quando tiverem de entrar novamente no ventre da vida, e talvez passarem por outra tentativa, e outra, até que alguém as receba, ao invés de fechar-lhes a porta e apagar o seu sopro de vida.
Assim, a Terra e os seus habitantes lidam com mais carma do que já lidaram em muitos séculos e, por isso, sentem no corpo o peso da angústia.
Algumas pessoas acomodaram-se e sentem-se equilibradas e felizes, pois têm tudo que precisam para o seu conforto. Mas muitas delas não mantêm contato com a alma, nem vivenciam Deus, pois suprimiram as faculdades anímicas e, embora se considerem ricas, bem aquinhoadas e pensem que não precisam de nada, não sabem que as suas almas se sentem despidas e desprovidas de tudo.
There are many who cut off not only their own soul but their own divine spark, their own reason for being, and they cut off the angels and God also. And they are very, very sure that they are right in every position they take—social, economic, political.
All of their views are, of course, right. Yes, beloved ones, so sure are so many who ought not to be sure at all, for they have not the real and living contact with their own soul or with God.[1]
Sources
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “Listening Angel.”
- ↑ Listening Angel, “Teach the Children!” Pearls of Wisdom, vol. 35, no. 60, December 4, 1992.