Mestre de Paris
O Mestre de Paris ascendeu há mais de quinhentos anos e, apesar de não ser francês, é o Chefe do Conselho da França. Descrevem-no como um homem alto, bonito e cortês.
Nos séculos dezoito e dezenove, o Mestre de Paris desempenhou um papel importante no estabelecimento de escolas esotéricas da Fraternidade em Paris. Ele trabalha com Saint Germain, Paulo Veneziano, e com o Mestre Ascenso Alexander Gaylord e a Mestra Ascensa Leto, entre outros mestres ascensos. A radiação de Saint Germain e de Pórcia, a Deusa da Justiça, pode sentir-se em toda a Sainte-Chapelle e nos Tribunais (Palais de Justice). Na Île de la Cité, também se encontra a Catedral de Notre Dame, um dos focos da Mãe Maria.
Retiros
► Main article: [[Retiros do Mestre de Paris]]
O Mestre de Paris mantém um foco da vontade de Deus na Sainte-Chapelle, na Île de la Cité – coração de Paris e berço da França, e também tem um retiro etérico sobre o foco físico onde mantém a ação da chama trina.
O mestre também tem um outro foco físico em Paris, que frequenta muitas vezes em forma física. O seu retiro é como um belo castelo antigo em que as muitas janelas têm vista para a cidade de Paris. O foco é mantido pelos seus discípulos e é usado frequentemente pelos mestres como um ponto de encontro em Paris, de onde podem dirigir as energias necessárias para manter o equilíbrio dos governos da Europa.
This retreat also serves as a physical focus for the training of chelas of the Brotherhood. It is one of the few physical focuses left on the planet Earth.
El Morya falou do desejo de Saint Germain de ter focos físicos de luz nas cidades do mundo, como o do Mestre de Paris:
Saint Germain não está satisfeito com o treinamento das almas dado nos retiros etéricos da Grande Fraternidade Branca. Não, ele está determinado a ter focos como o do Mestre de Paris: um lar de luz na oitava física, um lar de luz na cidade, um lar de luz onde as almas possam ser recebidas”.[1]
Os mestres precisam de estudantes que mantenham esses focos. Morya pediu aos mais resolutos, aos construtores e aos pioneiros para se apresentarem.
Os Arcanjos Jofiel e Cristina também falaram sobre os focos de luz na Europa e ao redor do mundo, e do desejo de abrir o retiro do Mestre de Paris:
A nossa mensagem da grande luz que desce – de Paulo Veneziano, do Grande Conselho do Carma e da Deusa da Liberdade, da expansão dessa luz – é a oferta que vos fazemos: dimensões da consciência de Deus se expandindo como uma sala estreita que se torna em uma mansão de luz.
Amados, vós que prezais os santuários, as catedrais, a história e a cultura do Grande Diretor Divino, na Europa – abri os vossos corações! Dai a vossa vida e todo o vosso apoio de forma abundante, pois nós gostaríamos de abrir o nosso retiro em Paris, hoje mesmo, se almas de luz se oferecessem para cuidar desse santuário de Saint Germain e do Mestre de Paris”.[2]
Ver também
Sources
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “Paris, Master of.”