Instrutor Mundial
(1) Instrutor Mundial é um cargo na hierarquia atribuído aqueles seres ascensos cujas realizações os qualificam para representar o Cristo universal e pessoal perante a humanidade não-ascensa. O cargo de Instrutor Mundial, anteriormente ocupado por Maitreya foi transferido a Jesus e seu discípulo São Francisco (Kuthumi) em 1º de janeiro de 1956, quando o manto do Senhor do Mundo foi transferido de Sanat Kumara para Gautama Buda e os cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário (anteriormente ocupados por Gautama) foram preenchidos pelo Senhor Maitreya.
Servindo sob a direção do Senhor Maitreya, Jesus e Kuthumi são responsáveis pela transmissão dos Ensinamentos neste ciclo de dois mil anos que conduz o indivíduo à mestria pessoal e à consciência Crística. Eles patrocinam todas as almas que buscam a união com Deus, orientando-as nas leis fundamentais que governam as seqüências de causa/efeito de seu próprio carma e ensinando-as a enfrentar os desafios cotidianos de seu dharma individual, o dever de cumprir o potencial de Cristo por meio do labor sagrado.
Os Instrutores Mundiais patrocinaram a educação das almas à luz de Cristo em todos os níveis, da pré-escola ao ensino primário e secundário, até os níveis de faculdades e universidades. Em todas as nações do mundo, eles inspiraram professores, filósofos, cientistas, artistas, profissionais e não profissionais, com a sabedoria das eras, conforme se aplica a cada cultura em particular, assim como as muitas culturas do mundo servem para trazer à tona as muitas facetas da consciência de Cristo.
(2) O termo “instrutor mundial”, em minúsculas, refere-se ao discípulo encarnado que se dedica ao chamado vitalício da iluminação planetária sob o Cristo Universal. Essa denominação descreve o labor sagrado escolhido pelo discípulo e sua dedicação a ele. Não é uma indicação de sua mestria ou que ele se qualificou necessariamente para compartilhar o cargo ou o manto de Jesus e Kuthumi.
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, A Alquimia de Saint Germain.