Luz
Luz pode referir-se a:
1. (às vezes com letra maiúscula): A consciência de Deus ou de Seu Cristo.
2. (minúscula): A radiação, aura ou campo de energia que resulta dessa consciência quando esta se realiza nos filhos e filhas de Deus e nas hostes celestiais. Um é Causa e o outro é efeito. Assim como o raio de sol está para o Sol, assim como a luz está para a Luz.
A luz espiritual é a energia de Deus, o potencial do Cristo. Como personificação do Espírito, o termo “Luz” pode ser usado como sinônimo dos termos “Deus” e “Cristo”. Como essência do Espírito, é sinônimo de “fogo sagrado”. É a emanação do Grande Sol Central e da Presença do EU SOU individualizada - e a Fonte de toda a vida. É ele que acende a centelha divina, pois a Luz verdadeira que ilumina toda manifestação de Deus deve descer a um mundo sombrio.[1]
A Luz/luz do Grande Sol Central é a emanação-luz do centro físico solar do cosmos, bem como a emanação-Luz da Consciência Divina/Crística/Búdica. Trata-se de luz no sentido físico de energia/eletricidade/relâmpago e Luz no sentido da Presença Divina, Presença Crística e Presença Búdica. Em geral, no universo da Matéria, Luz sempre contém luz, porém luz nem sempre contém Luz.
O Portador de luz é o dissipador das Trevas e a Luz da sua Presença do EU SOU é dos reinos do Dia Eterno.
Ver também
Fontes
Pearls of Wisdom, vol. 32, no. 28, 9 de julho de 1989.
Pérolas de Sabedoria, vol. 34, n° 64, 8 de dezembro de 1991.
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, A Alquimia de Saint Germain.
- ↑ João 1:7–9.