Mother/pt: Difference between revisions

From TSL Encyclopedia
(Created page with "Mãe")
 
(Created page with "''Mãe do Mundo'', Nicholas Roerich (1924)")
Tags: Mobile edit Mobile web edit
 
(13 intermediate revisions by 2 users not shown)
Line 1: Line 1:
<languages />
<languages />
“'''Divine Mother''',“'''Universal Mother''',” and “'''Cosmic Virgin'''” are alternate terms for the feminine polarity of the Godhead, the manifestation of God as Mother, [[Omega]].  
[[File:Mother of the World 1924.jpg|thumb|upright=1.2| ''Mãe do Mundo'', Nicholas Roerich (1924)]]
“'''Mãe Divina''', “'''Mãe Universal''', e “'''Virgem Cósmica'''” são termos alternativos para a polaridade feminina da Divindade, a manifestação de Deus como Mãe, [[Special:MyLanguage/Omega|Ômega]].  


[[Matter]] is the feminine polarity of Spirit, and the term is used interchangeably with Mater (Latin, meaning “mother”). In this context, the entire material cosmos becomes the womb of creation into which Spirit projects the energies of Life. Matter, then, is the womb of the Cosmic Virgin, who, as the other half of the Divine Whole, also exists in Spirit as the spiritual polarity of God.  
A [[Special:MyLanguage/Matter|Matéria]] é a polaridade feminina do Espírito, e o termo é usado alternativamente com Mater (do latim, significando “mãe”). Neste contexto, todo o cosmos material torna-se o ventre da criação em que o Espírito projeta as energias da Vida. A Matéria é o ventre da Virgem Cósmica que, como a outra metade do Todo Divino, também existe em Espírito como a polaridade espiritual de Deus.  


Jesus himself recognized [[Alpha and Omega]] as the highest representatives of the [[Father-Mother God]] and often referred to Alpha as Father and to Omega as Mother. Those who assume the feminine polarity of consciousness after the [[ascension]] are known as Ascended Lady Masters. Together with all feminine (femininely polarized) beings in the octaves of light, they focus the flame of the Divine Mother on behalf of the evolutions of mankind evolving in many systems of worlds. However, being androgynous, all of the heavenly host focus any of the masculine or feminine attributes of the Godhead at will, for they have entered the spheres of the Divine Wholeness.  
O próprio Jesus reconheceu [[Special:MyLanguage/Alpha and Omega|Alfa e Ômega]] como os mais altos representantes do [[Special:MyLanguage/Father-Mother God|Deus Pai-Mãe]] e freqüentemente se referia a Alfa como Pai e a Ômega como Mãe. Aqueles que assumem a polaridade feminina da consciência após a [[Special:MyLanguage/ascension|ascensão]] são conhecidos como Mestras Ascensas. Juntamente com todos os seres femininos (femininamente polarizados) nas oitavas de luz, elas focam a chama da Mãe Divina em prol das evoluções da humanidade que evoluem em muitos sistemas de mundos. No entanto, sendo andróginos, toda a hoste celestial focaliza qualquer um dos atributos masculinos ou femininos da Divindade à vontade, pois eles entraram nas esferas da Integridade Divina.  


== See also ==
<span id="See_also"></span>
== Ver também ==


[[Mother of the Flame]]
[[Special:MyLanguage/Mother of the Flame|Mãe da Chama]]


[[World Mother]]
[[Special:MyLanguage/World Mother|Mãe do Mundo]]


== Sources ==
<span id="Sources"></span>
== Fontes ==


{{SGA}}.
{{SGA-pt}}.

Latest revision as of 23:39, 18 May 2024

Mãe do Mundo, Nicholas Roerich (1924)

Mãe Divina”, “Mãe Universal”, e “Virgem Cósmica” são termos alternativos para a polaridade feminina da Divindade, a manifestação de Deus como Mãe, Ômega.

A Matéria é a polaridade feminina do Espírito, e o termo é usado alternativamente com Mater (do latim, significando “mãe”). Neste contexto, todo o cosmos material torna-se o ventre da criação em que o Espírito projeta as energias da Vida. A Matéria é o ventre da Virgem Cósmica que, como a outra metade do Todo Divino, também existe em Espírito como a polaridade espiritual de Deus.

O próprio Jesus reconheceu Alfa e Ômega como os mais altos representantes do Deus Pai-Mãe e freqüentemente se referia a Alfa como Pai e a Ômega como Mãe. Aqueles que assumem a polaridade feminina da consciência após a ascensão são conhecidos como Mestras Ascensas. Juntamente com todos os seres femininos (femininamente polarizados) nas oitavas de luz, elas focam a chama da Mãe Divina em prol das evoluções da humanidade que evoluem em muitos sistemas de mundos. No entanto, sendo andróginos, toda a hoste celestial focaliza qualquer um dos atributos masculinos ou femininos da Divindade à vontade, pois eles entraram nas esferas da Integridade Divina.

Ver também

Mãe da Chama

Mãe do Mundo

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, A Alquimia de Saint Germain.