O Espírito da Ressurreição
O [[Special:MyLanguage/cosmic being]|ser cósmico]] conhecido como Espírito da Ressurreição sustenta a chama da ressurreição – de coloração madrepérola – que traz vida nova e supera a consciência da morte e do inferno.
O Espírito da Ressurreição diz:
EU SOU a presença flamejante da ressurreição. EU SOU o fogo da manhã de Páscoa. Saio do turbilhão do fogo sagrado, que é Deus, e EU SOU essa consciência de regeneração, de ressurreição, que vive, move-se e respira no coração da Chama. EU SOU essa presença flamejante. EU SOU essa identificação com Deus, com o fogo solar, compelindo toda a vida a elevar-se, cada vez mais, na plenitude da ação da Lei
Precisais compreender que, sem crucificação não pode haver ressurreição. Venho, portanto, no espírito da ressurreição, como fez Santa Maria,[1] para ungir os vossos corpos com óleo, preparando-os para o dia do vosso sepultamento, do sepultamento da mortalidade, da consciência carnal. É esse o símbolo da crucificação.
Este ser cósmico fala da primeira ressureição e da segunda:
Digo que saireis do mundo de trevas e entrareis na luz, na primeira ressurreição, no dia em que declarardes: ‘Neste dia, nasço em Deus, sou um filho de Deus, estou na chama de Deus e sei quem sou!’ Essa é a vossa ressurreição do túmulo da morte, das trevas e das falsas gerações dos seres mundanos.
Neste dia tão importante, quando aceitardes renascer nos fogos da ressurreição, começareis a senda da iniciação. Entrareis no caminho que leva à segunda ressurreição, depois da qual vestireis o traje que vos permitirá estar na presença de |Luxor e dos sacerdotes do fogo sagrado, em preparação para a vossa ascensão na luz”.[2]
Sempre que um homem ou uma mulher se encontra diante dos iniciadores da Grande Pirâmide, diante do túmulo no qual jaz o antigo eu, de onde o novo eu surgirá, onde quer que se encontrem homens e mulheres justos que esperam o SENHOR para compartilhar a realização gloriosa da unidade, ali estarei eu, o Espírito da Ressurreição, para iniciar a espiral da vitória.
There is no other presence, no other power, no other knowing than that of flaming victory. Trust, then, in God. Trust in him who is thy life. Trust in every heart flame that glows in resurgence, in support of heaven’s good will.
I am that fiery trial. I am in the center of the fire. I build the furnace. I push you through the door and I compel you to dissolve that human consciousness in the fire, the sacred fire that is the coolness of the Maha Chohan, the Great Lord who embodies the very breath and consciousness of the Holy Spirit.[3]
Sources
Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “The Spirit of the Resurrection.”