Hércules e Amazônia

From TSL Encyclopedia
Revision as of 20:44, 9 May 2020 by Tmoras (talk | contribs) (Created page with "<blockquote> Aqui podeis entender o sacrifício de alguém tão amado. Aqui podeis entender um coração que não ficaria parado a ver a infâmia desses caídos no planeta Ter...")
Other languages:

Hércules e Amazônia são os Special:MyLanguage/Elohim\Elohim do primeiro raio do poder, da fé e da vontade de Deus. As suas auras estão carregadas de relâmpagos azuis e têm um revestimento interno de um rosa intenso.

Estatua romana de Hércules (a.C. 80)

Hércules na mitologia grega

Hércules foi o herói mais famoso da mitologia grega. A origem das figuras mitológicas está em uma lembrança distante da alma e em uma compreensão decadente da existência de magníficos seres de luz que caminhavam e conversavam com a humanidade nas eras de ouro. Os mestres ascensos já caminharam entre os homens na Atlântida, mas, à medida que a consciência da humanidade decaiu, foram se retirando, aos poucos.

Para os antigos, Hércules era um dos ancestrais mais ilustres, um intermediário entre os homens e os deuses. O seu nome significa a “glória do ar”. Hércules regia todos os aspectos da educação helênica e os jogos olímpicos eram dedicados a ele, o herói atleta.

Sabe-se que por ordem do Oráculo de Delfos, Hércules passou doze anos sob as ordens de Euristeu, que lhe atribuiu doze “labores” árduos e aparentemente irrealizáveis. Estudantes dos mistérios mais profundos sabem que a história dos trabalhos de Hércules ilustra os requisitos da alma na senda da iniciação, para alcançar a mestria das energias das doze hierarquias solares.

O serviço dos Elohim

O Elohim Hércules é muitos milênios mais antigo do que a mitologia grega. Quando Deus ordenou que este sistema solar se formasse, o fiat “Haja Luz” foi emitido e houve luz. Foi Hércules quem reuniu os poderosos Elohim, os Construtores da Forma, para que manifestassem e precipitassem o plano divino dos Logos Solares. Sua estupenda força é extraída da sua obediência em amar a vontade de Deus. Ele libera a proteção dos relâmpagos azuis e o seu momentum de vontade, energia e ação, em resposta aos chamados da humanidade, que pede fortalecimento e direção.

Hércules disse-nos que, em muitos casos, devido ao cargo que ocupa entre os Sete Elohim, é o único representante da Divindade que pode interpor-se entre a humanidade e o retorno do seu carma e disse em 1974: “Sempre que houver cataclismos, inundações, incêndios, temporais ou seca, peço que me invoqueis para que eu possa interceder com o enorme poder que Deus me deu. Invocai o nome de Hércules dia e noite”.[1]

Segundo a lei do livre arbítrio, mestres, Elohim e anjos só podem intervir no mundo se isso lhes for solicitado. Em 1995, Hércules disse:

Nunca houve uma dispensação como esta, a oportunidade de usar o nosso decreto para focalizar, na Terra, fitas de fogo azul e relâmpagos brancos que promovem a desintegração literal da substância humana mal qualificada.

Prometo que todas as vezes que me invocardes em múltiplos de nove, haverá uma multiplicação jamais vista, desde a primeira vez que estive fisicamente na Terra. Podeis usar este decreto para convocar os Grandes Grupos de Conquistadores que trabalham com as minhas legiões. A nossa dispensação é muito específica, pois somos os únicos que têm permissão para estar na Terra, nesta hora, de maneira mais física”.[2]

Em 1996, Hércules disse: “É imperativo que nos invoqueis para manter o mundo em paz. Invocai-me, diariamente, ainda que seja para oferecer apenas três decretos de Hércules. Isso basta, amados. Mas invocai o meu nome e, com isso, terei poder para trabalhar no vosso nível”.[3]

Hércules quer que nos concentremos na reversão do terrorismo doméstico e internacional, nas mudanças planetárias e em tudo o que confronta o governo divino. Enquanto fazemos os chamados podemos visualizar o Elohim derramando a sua luz no mundo, usando o cálice dos Elohim que fica ancorado sobre o Coração do Retiro Interno. Visualizemos a luz branca e o relâmpago azul revertendo as condições mencionadas. Que as visualizações sejam bem específicas. Quanto mais específicas, mais eficazes serão os decretos, uma vez que direcionarão a luz de Deus, como um raio laser, diretamente para o cerne de uma situação.

 
Hércules matando o leão nemeo, um dos doze trabalhos (c. 500 a.C.)

Os Trabalhos de Hércules

Em agosto de 1989, a mensageira pediu que se fizessem serviços de decretos a El Morya para realizar “ações meritórias” que pudessem ajudar a Grande Fraternidade Branca, El Morya e os portadores de luz do mundo. Na conferência de outono de 1989, o Arcanjo Miguel anunciou que Hércules e os sete Elohim “vieram para vos atribuir tarefas por meio das quais o mundo poderá livrar-se de um acréscimo de carma e de determinadas manifestações dos caídos, cujo tempo acabou”.[4]

Durante a conferência, a Mensageira e os chelas concentraram-se nos doze trabalhos espirituais que correspondem aos doze labores de Hércules na mitologia grega. Os amados Hércules e El Morya atribuem-nos periodicamente trabalhos que têm como objetivo atar as forças astrais e os anjos caídos que atacam os portadores de luz. Esses serviços de decretos também são feitos a título de penitência, iniciação e equilíbrio de carma.

Encarnações de Hércules na Terra

Morya explicou que o nosso amado poderoso Hércules está tão próximo da oitava física por que, certa vez, no passado, se ofereceu para encarnar na Terra:

Houve um tempo da história da Terra em que o mal era tão desenfreado e havia, realmente, naves espaciais e extraterrestres, gigantes e deuses,[5] que Hércules se ofereceu para encarnar e enfrentar os Vigilantes e os seres – metade animal, metade homem – que eles tinham criado. E, assim, ele desceu em outra era. E em todos os seus dias e em todas as suas horas, desafiou os caídos.

Com o coração, a mente, a alma e o espírito concentrados, em determinado

momento de uma era passada, Hércules salvou o planeta Terra. E salvou-o, amados, para que pudésseis estar aqui, agora. Ele sente-se grato por que decidistes invocar a sua Presença Eletrônica e caminhar na Terra, não só como chelas de Morya e do Arcanjo Miguel, mas também

de Hércules e de Amazônia”.[6]

Abençoados, os mitos que, ouvis são de fato mitos, histórias contadas muitas vezes e embelezadas. Mas na semente e no cerne deles existe verdade e a percepção de que um tão grande ser de Luz poderia realmente receber a dispensação do Deus Todo-Poderoso para encarnar e depois se envolver tanto em lidar com o Mal encarnado que cria carma, quanto também ficar preso por aquela barragem de criação humana/criação Nephilim e todo tipo de manipulação da ciência sagrada, de modo a ter que reencarnar três vezes para expiar o karma incorrido por literalmente rolar na lama da terra com esses caídos.

Aqui podeis entender o sacrifício de alguém tão amado. Aqui podeis entender um coração que não ficaria parado a ver a infâmia desses caídos no planeta Terra e que abandonou as oitavas da perfeição, luz e domínio de Deus. Portanto, vedes que, pelo clima planetário de escuridão e ilusão grosseiras, mesmo alguém pode se desviar e criar carma.

Therefore, do not chide yourselves for your mistakes but learn from his sacrifices and his victories as well as from his mistakes and also know that for an Ascended Master or a being of cosmos to volunteer to take physical embodiment is indeed a calculated risk. And many have found themselves in this very predicament, beloved ones, and have had to come home the long, hard road of karma yoga until the coming of Saint Germain and Portia and the dawn of the Aquarian age and the dispensation of the violet flame.

And therefore I tell you, Hercules’ wrestling with physical monsters now becomes for you the exorcism by the Ruby Ray of the Holy Ghost of their astral counterparts. And although it be very hard spiritual work and a certain physical, emotional and mental stress and strain, beloved, when you have that victory you know peace at a new level of victory and you know a new level of peace. And each time you have the victory that sacred fire of the Kundalini is rising and you experience a new heaven; and gradually your souls are meshing with the etheric octave so that the transition called death when it comes upon you in the natural order of things will be nothing at all, for you will already have been living in that octave for decades while yet in the physical body.[7]

The Amazonians

On December 16, 1962, Amazonia came from the Great Central Sun to speak of the ancient civilizations of South America and of a giant race of magnificent women who once dwelt there when Amazonia herself “manifested physically upon this planet.” However, the Amazons “became depraved individuals using their giant strength to wage destructive warfare even against the opposite sex and degenerating into mere tribes.”

Amazonia then reminded us of many of the cataclysmic upheavals that have occurred throughout history in order “to call to your attention the dangers inherent in wrong thinking and wrong living and misjudging and misdirecting your energy.” She explained that the Great White Brotherhood longs to see an era of peace and plenty in South America, “to see the old temples raised anew.” But Amazonia warned that “the power of freedom must be retained in the heart of America that the germinal seeds of light may be transmitted safely there in one mighty Pan-American union.”

 
Half Dome, Yosemite National Park, California

Retreat

Main article: Hercules and Amazonia's retreat

Hercules and Amazonia’s retreat is on the etheric plane in and over Half Dome in Yosemite National Park in Northern California.

Amazonia also has a focus in the southern part of South America.

See also

Elohim

Labors of Hercules

Sources

Mark L. Prophet and Elizabeth Clare Prophet, The Masters and Their Retreats, s.v. “Hercules and Amazonia.”

  1. Hércules, Brace Yourself to Carry the Earth (Segurai-vos para Manterdes a Terra), Pérolas de Sabedoria, vol. 17, n° 4, 27 de janeiro de 1974.
  2. Hércules e Amazônia, 29 de junho de 1995, citado por Elizabeth Clare Prophet, The Empowerment of Elohim (O Empoderamento de Elohim), Pérolas de Sabedoria, vol. 41, n° 42, 18 de outubro de 1998.
  3. Hércules e Amazônia, Our Primary Concern: To Remove the Fallen Ones from the Planet (Nossa Preocupação Principal: Remover os Caídos do Planeta), Pérolas de Sabedoria, vol. 45, n° 51, 22 de dezembro de 2002.
  4. Arcanjo Miguel, Hail, Excalibur! (Salve Excalibur!), Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 45, 1 de novembro de 1989.
  5. Gn 6:4; Nm 13:32-33:I Enoque 7-16; 68:1-20, 39-41; 105:16; Livro dos Segredos de Enoque (II Enoque) 18:1-4; Livro dos Jubileus 5:1-3; 7:21-23; Testamento de Ruben 2:18,19.
  6. El Morya, I Am Unbenched! (Já Não Estou na Reserva!) Pérolas de Sabedoria, vol. 32, n° 33, 13 de agosto de 1989.
  7. El Morya, “I Am Unbenched!” Pearls of Wisdom, vol. 32, no. 33, August 13, 1989.