Heros e Amora
Heros e Amora são os Elohim do terceiro raio do amor divino e representam o Espírito do Deus Pai-Mãe, na pluma rosa. Eles infundem o poder coesivo do Espírito Santo na terra, no ar, no fogo e na água. Com o poder do amor que irradiam, os planetas são mantidos em órbita e os elétrons mantêm o seu movimento estabelecido.
A radiação de Heros e Amora tem a cor rosa revestida de branco.
Em l995, Heros e Amora concederam uma dispensação memorável: empilharam estrategicamente na Terra milhares de “tijolos de raio rubi”, que “irradiariam o ‘calor’ do raio rubi, para equilibrar os níveis internos do planeta, próximos ao núcleo”. Os tijolos estabilizarão a Terra e reduzirão o poder dos mal-intencionados, aliviando o fardo de trevas do mundo. Os Elohim também explicaram que essa ação provocaria mudanças na Terra, e acrescentaram: “Deveis orar para que as transformações não sejam físicas”. Eles também nos encorajaram a fazer decretos de chama violeta diariamente, para restaurar o equilíbrio do planeta.
Os nossos anjos repararão as falhas do revestimento etérico e, à medida que intensificardes os rituais de chama violeta, repararão as falhas no planeta. E vereis que o poder dos que têm perseguido o corpo de Deus na Terra diminuirá. Ratificai esta profecia com os vossos chamados e ela cumprir-se-á, rapidamente![1]
Heros e Amora gostariam que nos concentrássemos, primeiro, na intensificação dos tijolos de raio rubi e, em seguida, na derrota de todas as forças de antiamor que se opõem à união das chamas gêmeas e à união com o Eu Superior. Visualizemos camadas dos referidos tijolos irradiando um intenso calor rubi para toda a Terra.
Os Elohim do terceiro raio mencionam uma ação do amor que não é muito compreendida:
A ação do amor é a ação da força mais poderosa de todo o cosmo, a liberação do núcleo de fogo branco do átomo, do núcleo dos raios secretos. Observai que o julgamento de Deus é realizado pelos Elohim e pelo amor, e vede como nos próximos dias ocorrerá um reforço das escolhas: os que escolherem a luz, terão a sua luz reforçada... e os que são das trevas transformar-se-ão no conglomerado do subconsciente das massas, que as espirais de autoaniquilamento e derrota levarão à segunda morte. Escolhei, portanto, a vida! Escolhei a lealdade à chama interior e não vos preocupeis se a mensageira, a emissária, está certa ou errada, se é real ou irreal. Preocupai-vos com a escolha feita na cidadela da consciência, do ser e da vida e, então, sabereis o que é Real.[2]
In mythology
Heros could have been known to the ancient Greeks as Eros, to the Romans as Cupid—the personification of the cosmic force, as they believed, which brings harmony to chaos, coordinating the elements which constitute the universe.
The mythology of the Greeks and Romans is most likely taken from their memory of an ancient encounter with the Elohim. Since that time, however, the gods and goddesses have assumed human characteristics in the minds of the people. Hence, mythological figures do not necessarily reflect the actuality of the Elohim.
Retiro
► Artígo principal: Retiro de Heros e Amora
O seu foco está situado no plano etérico sobre o lago Winnipeg, no Canadá. A radiação da sua chama rosa, somada à de Chamuel e Caridade, forma um arco de amor que liga seu retiro com o do arcanjo e arqueia do terceiro raio sobre St. Louis, Missouri (EUA).
Ver também
Fontes
Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Heros e Amora.”
1978 Pearls of Wisdom, section on the Elohim.
- ↑ Heros e Amora, Bricks of Ruby Ray in the Earth for the Restabilization of the Planet (Tijolos de Raio Rubi para a Restabilização do Planeta), Pérolas de Sabedoria, vol. 38, n° 40, 17 de setembro de 1995.
- ↑ “The Elohim and Their Retreats (Os Elohim e os Seus Retiros)”, Pérolas de Sabedoria, 1978, p. 351.