Exames finais
No decorrer do ano, geralmente na primavera, na época da formatura, em junho, ou quando os Senhores do Carma se reunem no solstício de verão e no solstício de inverno no Retiro Royal Teton, os exames finais são apresentados à todos os chelas - testes muito específicos a serem pasados, geralmente sobre o elemento que os impediu de progredir. Infelizmente, muitos chelas são reprovados em seus testes e não esperam ser testados. E El Morya tem dito a eles repetidas vezes: “Tendes o direito de ser testados, de provar vossa coragem. Tendes o direito de passar em vossos testes. E nós temos o direito de esperar que nossos chelas avancem cada vez mais”.
Às vezes, as pessoas se esquecem de que, a cada ano, cada portador de luz, cada Guardião da Chama e talvez todos no planeta recebam seu exame final do ano no solstício de verão. Isso pode ocorrer no mês ou seis semanas antes do solstício, ou até mesmo no próprio dia do solstício.
Quando passamos os nossos testes significa que passamos para um novo nível. Deveríamos estar em uma espiral, subindo essa espiral até nossa Presença do EU SOU. Mas se formos reprovados em muitos testes ou se tivermos nos empenhado e dito: “Não vou mudar nesse ponto e me recuso a crescer”, então descobriremos que não estamos mais em uma espiral. Estamos em uma esteira. E temos sorte se estivermos no mesmo nível a cada ano, porque estar no mesmo lugar é realmente retroceder. Em pouco tempo, você não consegue manter o mesmo lugar porque não tem momemtum nem aceleração, então começa a desacelerar.
Os testes dos solstícios
O Senhor Lanto fala sobre a natureza dos testes que ocorrem nos solstícios:
Fostes informados de que no solstício de inverno e de verão recebeis os exames finais. A cada ano, deveis preparar-vos para esses exames. A época do Natal é particularmente difícil [por causa dos] registros de antigos ritos pagãos e do mundo em festa. [Com a população] entrando cada vez mais nos ritos satânicos dos cultos da fertilidade, da sensualidade e do mau uso do fogo sagrado, [se excedendo em] todos os tipos de drogas e álcool e doces, é uma época muito ruim do ano.
Não sejais pegos pelo vórtice! Pois eu, Lanto, sou vosso Mentor e Guru e vos digo que muitos chelas foram regularmente reprovados nos testes de dezembro em nome da família e do mesmerismo familiar. Portanto, eu vos aviso com antecedência de que essas reprovações ficam registradas em vosso registro e é preciso fazerdes algum esforço para apagardes esse registro até conseguirdes sair dessa situação....
Sim, amados, portanto, é necessário planejar vossos anos como sendo os seis meses do yang e os seis meses do yin no poder da grande iniciação do T’ai Chi-an no Pai, uma iniciação na Mãe.
À medida que vos aproximeis do solstício de verão, tendes as mesmas iniciações, mas elas ocorrem de uma maneira totalmente diferente. Nesse caso, moveis com as energias da primavera, avançando, e deveis cuidar para terdes mestria sobre o poderoso sol de Áries e o amor de Touro para que, quando entrardes em Gêmeos e chegardes ao solstício de verão [em Câncer], realmente não estejais divididos entre a anima e o animus[1], mas sim inteiro dentro de vós mesmos nas partes masculina e feminina. Trabalhai nisso durante os meses anteriores para que, quando chegar a essa hora, não estejais separados - um chela separado do Guru, um discípulo do Mestre, um corpo de desejo do corpo mental e os quatro corpos inferiores do Cristo vivo.
Portanto, os gêmeos geminianos devem doar. E vós deveis doar para que possais estar em harmonia com a outra metade de vós mesmos e saber que, consequentemente, onde quer que vossa chama gêmea esteja, também estareis em harmonia com essa chama gêmea.[2]
A necessidade de acelerar
A verdadeira lei do crescimento no universo é esta: acelerar ou desacelerar. Você pode optar por permanecer no mesmo lugar, mas isso é uma ilusão. Isso não acontece. Com El Morya, a mudança é a ordem do dia. Mudança é aceleração. Mudança é alquimia. É a chama violeta.
E se, porventura, você passou bem em muitos testes e foi reprovado em alguns notáveis e talvez em alguns menores, o que você precisa fazer é pedir rapidamente que esses testes sejam dados a você novamente. Um professor que lhe der uma prova de reposição não lhe dará a mesma prova que o resto da classe teve ou que você não passou, porque obviamente isso lhe facilitaria. Portanto, quando você pede para refazer uma prova, deve esperar que isso ocorra da maneira mais inesperada possível. “Espere o inesperado” deve ser a palavra de ordem daqueles que amam El Morya e Lanello.
Você não deve se contentar em entrar agora em um novo ano de testes que começa com o solstício de verão, sabendo que foi reprovado em um teste e simplesmente dizendo: “Bem, fazer o quê?...”. Você pode refazer o exame. Você pode ser aprovado. Mas você pode ter algumas penalidades ao fazer o exame novamente. Talvez você tenha que tirar 125% no teste para obter uma nota 100, porque é assim que acontece até mesmo nas universidades do mundo quando você entrega um trabalho atrasado. Portanto, antes tarde do que nunca! E é melhor entrar na espiral do próximo ano, porque as espirais estão girando, estão aumentando.
Ver também
Fontes
Pérolas de Sabedoria, vol. 29, n° 80.
Pérolas de Sabedoria, vol. 33, n° 20.